Sociedade Do Consumo : Criança E Propaganda, Uma Relação Que Dá Peso – Andreia Mendes Dos Santos

Sociedade Do Consumo : Criança E Propaganda, Uma Relação Que Dá Peso – Andreia Mendes Dos Santos
Acessar

Resumo:

Este estudo realizou-se na cidade de Porto Alegre – RS -, com a participação de 424 familiares de crianças com idades entre zero e 12 anos incompletos. É uma pesquisa do tipo epidemiológica, realizada através de questionários e entrevistas, com os objetivos a seguir: 1. Verificar a relação da obesidade infantil e a exposição da criança à mídia televisiva. 2. Identificar o papel da mídia na incitação ao consumo de alimentos pelas crianças. 3. Analisar os mecanismos utilizados pelas crianças e suas famílias para enfrentarem a oferta visual de alimentos disponíveis no mercado de consumo. 4. Avaliar o percentual de crianças com sobrepeso/ obesidade menores de 12 anos na cidade de Porto Alegre. obesas; se não forem tr

Detalhes:

  • Categoria: Teses e dissertações
  • Instituição: PUC/RS/SERVIÇO SOCIAL
  • Área de Conhecimento: SERVIÇO SOCIAL
  • Nível: Doutorado
  • Ano da Tese: 2007
  • Tamanho: 1.06 MB
  • Fonte: Portal Domínio Público

Faça download do ebook em PDF: