O Consumidor E O Cartão De Crédito: Valores Esperado E Real Da Fatura E Intenção De Reutilizar Este Meio De Pagamento – Paulo Guilherme Abu Jamra Salgado Rocha

Acessar

Resumo:

Esta dissertação trata de cartão de crédito e comportamento do consumidor. Aborda-se a relação entre os valores esperado e cobrado da fatura do cartão de crédito e a intenção do consumidor em continuar utilizando o mesmo meio de pagamento em novas compras. Realizou-se uma pesquisa descritiva com dados coletados por meio de questionário estruturado; formando-se uma amostra de 267 respondentes. Testes qui-quadrado de independência sugerem que a discrepância entre o valor esperado da fatura do cartão de crédito e o valor real apresentado pelo banco emissor não influi na intenção do cliente em continuar utilizando o mesmo meio de pagamento. Ademais; a diferença entre valores observados e esperados das faturas de cartões depende mais dos hábitos e costumes de uso; do que de características demográficas (como sexo; idade; renda; estado civil e escolaridade). Também são abordadas sugestões dos entrevistados sobre novas ferramentas a serem criadas pelos bancos emissores para auxiliar os consumidores a controlar suas despesas e o valor da fatura.

Detalhes:

  • Categoria: Teses e dissertações
  • Instituição: FGV/SP/ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
  • Área de Conhecimento: ADMINISTRAÇÃO
  • Nível: Mestrado
  • Ano da Tese: 2007
  • Tamanho: 376.03 KB
  • Fonte: Portal Domínio Público

Faça download do ebook em PDF:

Recomendamos para você

Abaixo você vai encontrar uma lista de livros que na nossa opinião podem ser interessantes para você.

São itens relacionados a esta oferta que você provavelmente vai gostar. Dá uma olhada! 👌

Termos relacionados

  • livro O Consumidor E O Cartão De pdf
  • livro O Consumidor E O Cartão De baixar
  • livro O Consumidor E O Cartão De epub
  • livro O Consumidor E O Cartão De comprar
  • livro O Consumidor E O Cartão De online
  • livro O Consumidor E O Cartão De mobi
  • livro O Consumidor E O Cartão De download