O Professor E O Louco – Simon Winchester

O Professor E O Louco – Simon Winchester
Acessar

Detalhes do livro:

  • Título: O Professor E O Louco
  • Autor: Simon Winchester
  • Formatos: eBook Kindle, PDF
  • Tamanho do arquivo: 1185 KB
  • Número de páginas: 231 páginas
  • Editora: Companhia das Letras (26 de outubro de 2009)
  • Vendido por: Amazon Serviços de Varejo do Brasil Ltda

Leia a sinopse:

A incrível história dos setenta anos de elaboração do Oxford English Dictionary e de como seu principal editor, o filólogo autodidata James Murray, cruzou com a figura trágica e fascinante do médico esquizofrênico William Chester Minor.
No século XVIII, época de descobertas científicas e de expansão dos ideais iluministas, a Inglaterra encontrava-se extremamente atrasada nos estudos da própria língua. Enquanto França, Itália e Alemanha já possuíam livros e instituições dedicados à filologia, autores como Daniel Defoe e Jonathan Swift eram obrigados a se virar sem um dicionário que fixasse a língua inglesa. Obras como o maravilhoso A dictionary of the English language (1755), de Samuel Johnson, vieram suprir a falta prolongada desde os tempos de Shakespeare, que no século XVI teve de escrever suas peças sem um único livro ao qual pudesse recorrer para consultar a grafia ou o significado de uma palavra.
Mas foi apenas no ano de 1857, em plena era vitoriana, que a ideia de um dicionário que abrangesse a língua inglesa como um todo, desde a preposição mais corriqueira até o substantivo mais longo e obscuro, veio à tona. Partindo de alguns preceitos já usados por Johnson, o New English Dictionary – futuro Oxford English Dictionary – usaria citações (literárias ou não) para ilustrar o sentido, a origem e as mudanças sofridas ao longo do tempo no significado de todas as palavras anglo-saxônicas.
O uso de voluntários para empreender tamanho projeto foi uma iniciativa necessária e inovadora em sua época, e foi também o que permitiu o encontro de duas figuras fascinantes: o filólogo autodidata James Murray, irlandês de origem humilde, que dedicou quarenta anos à edição do OED, e o americano de família rica e tradicional, William Chester Minor, médico promissor e dedicado que teve de passar a maior parte da vida entre os muros de um hospital psiquiátrico e de lá foi um dos colaboradores mais profícuos e eruditos do dicionário.
Com uma prosa simples e apaixonada, de quem descobre com o leitor a profusão de histórias que existe por trás dos setenta anos da elaboração do OED, Simon Winchester mergulha na vida desses dois personagens profundamente ligados àquele que é um dos maiores e mais importantes dicionários de todos os tempos.

Faça download do resumo em PDF:

Trecho grátis:

Leia abaixo um trecho do livro O Professor E O Louco – Simon Winchester gratuitamente. Clique no botão *Leia agora para acessar o livro em uma nova aba no navegador, ou clique em *Compre na Amazon para adquirir este livro.

O site Livraria Pública apenas disponibiliza uma amostra grátis do livro "O Professor E O Louco – Simon Winchester", não violando os direitos do autor/editora.

Onde comprar este livro?

Gostou da leitura? Então considere adquirir este livro!

Veja as avaliações que este livro está recebendo

Leia as opiniões que os leitores estão escrevendo sobre este livro

Recomendamos para você

Abaixo você vai encontrar uma lista de livros que na nossa opinião podem ser interessantes para você.

São itens relacionados a esta oferta que você provavelmente vai gostar. Dá uma olhada! 👌

Termos relacionados

  • livro O Professor E O Louco – pdf
  • livro O Professor E O Louco – baixar
  • livro O Professor E O Louco – epub
  • livro O Professor E O Louco – comprar
  • livro O Professor E O Louco – online
  • livro O Professor E O Louco – mobi
  • livro O Professor E O Louco – download