O Antigo Reino Do Antigo Egito: A História E O Legado Do Início Da Civilização Egípcia – Charles River Editors

O Antigo Reino Do Antigo Egito: A História E O Legado Do Início Da Civilização Egípcia – Charles River Editors
Acessar

Detalhes do livro:

  • Título: O Antigo Reino Do Antigo Egito: A História E O Legado Do Início Da Civilização Egípcia
  • Autor: Charles River Editors
  • Formatos: eBook Kindle, PDF
  • Tamanho do arquivo: 13224 KB
  • Número de páginas: 64 páginas
  • Editora: Charles River Editors (15 de julho de 2019)
  • Vendido por: Amazon Serviços de Varejo do Brasil Ltda

Leia a sinopse:

A África pode ter dado origem aos primeiros seres humanos, e o Egito provavelmente deu origem às primeiras grandes civilizações, que continuam a fascinar as sociedades modernas em todo o mundo quase 5.000 anos depois. Da Biblioteca e Farol de Alexandria à Grande Pirâmide de Gizé, os antigos egípcios produziram várias maravilhas do mundo, revolucionaram a arquitetura e a construção, criaram alguns dos primeiros sistemas de matemática e medicina do mundo e estabeleceram a linguagem e a arte que se espalham pelo mundo. mundo conhecido. Com líderes mundialmente famosos como o rei Tut e Cleópatra, não é de admirar que o mundo de hoje tenha tantos egiptólogos.

O que torna ainda mais notáveis as conquistas dos antigos egípcios é que o Egito era historicamente um lugar de grande turbulência política. Sua posição tornou-a valiosa e vulnerável para as tribos do Mediterrâneo e do Oriente Médio, e o Egito Antigo não teve escassez de sua própria guerra interna. Seus conquistadores mais famosos viriam da Europa, com Alexandre, o Grande, lançando as bases para a linha helênica de Ptolomeu e os romanos extinguindo essa linha depois de derrotar Cleópatra e levá-la ao suicídio.

Talvez o aspecto mais intrigante da antiga civilização egípcia tenha surgido desde o início, já que os antigos egípcios não tinham uma civilização anterior que pudessem usar como modelo. De fato, o antigo Egito se tornou um modelo para as civilizações que se seguiram. Os gregos e os romanos ficaram tão impressionados com a cultura egípcia que frequentemente atribuíam muitos atributos de sua própria cultura – geralmente erroneamente – aos egípcios. Com isso dito, alguns elementos secundários da cultura egípcia antiga foram, de fato, passados para civilizações posteriores. A estatuária egípcia parece ter tido uma influência inicial na versão grega, e a antiga língua egípcia continuou muito depois do período faraônico na forma da língua copta.

Embora os egípcios possam não ter passado sua civilização diretamente para os povos posteriores, os elementos-chave que compunham a civilização egípcia – sua religião, primeiras idéias de estado, arte e arquitetura – podem ser vistos em outras civilizações pré-modernas. Por exemplo, civilizações muito separadas no tempo e no espaço – como a China e a Mesoamérica – possuíam elementos-chave semelhantes aos encontrados no antigo Egito. De fato, como a civilização egípcia representava alguns conceitos humanos fundamentais, um estudo da cultura faraônica pode ser útil ao tentar entender muitas outras culturas pré-modernas. Assim, quem lê sobre a antiga civilização egípcia a este respeito é melhor servido olhando para as suas fases iniciais: o Período Dinástico Inicial e o Reino Antigo. Examinando o Reino Antigo e o período imediatamente anterior, os atributos considerados essencialmente “egípcios” em períodos posteriores se tornarão mais claros.

O antigo reino do antigo Egito: a história e o legado do início da civilização egípcia narra a tumultuosa história que inaugurou o início da antiga civilização egípcia. Junto com fotos que retratam pessoas, lugares e eventos importantes, você aprenderá sobre o Reino Antigo como nunca antes.

Faça download do resumo em PDF:

Trecho grátis:

Leia abaixo um trecho do livro O Antigo Reino Do Antigo Egito: A História E O Legado Do Início Da Civilização Egípcia – Charles River Editors gratuitamente. Clique no botão *Leia agora para acessar o livro em uma nova aba no navegador, ou clique em *Compre na Amazon para adquirir este livro.

O site Livraria Pública apenas disponibiliza uma amostra grátis do livro "O Antigo Reino Do Antigo Egito: A História E O Legado Do Início Da Civilização Egípcia – Charles River Editors", não violando os direitos do autor/editora.

Onde comprar este livro?

Gostou da leitura? Então considere adquirir este livro!

Veja as avaliações que este livro está recebendo

Leia as opiniões que os leitores estão escrevendo sobre este livro