O homem, a cidade e a lei: a dialética da virtude e do direito em Aristóteles

Por Marcella Furtado de Magalhães Gomes
Baixar O homem, a cidade e a lei: a dialética da virtude e do direito em Aristóteles pdf, epub, mobi, eBook
A atual crise ética que vivemos e o relativismo dos juízos valorativos da conduta humana impelem-nos a buscar o fundamento racional de nossas ações, da mesma forma que a linhagem que descendeu da missão délfica socrática o fez. Entretanto, se as respostas à crise ética grega foram buscadas na primeira tentativa de estabelecer uma relação entre razão e liberdade, temos que havia, naquele tempo, profunda confiança nas forças da razão, confiança essa que vale mesmo se considerada a desconfiança dos sofistas. Durante a crise atual, ainda que o pensamento aceite amplamente a liberdade, parece recusar à razão a sua possibilidade de encontrar a unidade na multiplicidade do mundo, especialmente no que tange ao agir. Dentro destas considerações faz-se presente o retorno às teorizações gregas sobre a Ética, considerando que a formação da virtude dos homens e do Estado é o resultado de um progressivo e interativo aperfeiçoamento decorrente da atuação das leis sobre os homens e dos homens sobre as leis.

Sobre a autora: Marcela Furtado de Magalhães Gomes é Graduada, Mestre e Doutora em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, onde também leciona como Professora Adjunta do Departamento de Direito do Trabalho e Introdução ao Estudo do Direito da Faculdade de Direito da UFMG.

Características do eBook

Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:

  • Autor(a): Marcella Furtado de Magalhães Gomes
  • ASIN: B00C7ZJ6HO
  • Editora: Initia Via
  • Idioma: Português
  • Tamanho: 5771 KB
  • Nº de Páginas: 336
  • Categoria: Direito

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro O homem, a cidade e a lei: a dialética da virtude e do direito em Aristóteles, escrito por Marcella Furtado de Magalhães Gomes. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.