Anais do II Encontro de Pesquisa em Direito e Políticas Públicas: “Desafios para uma abordagem metodológica para promoção e tutela de direitos fundamentais”
Por Saulo Pinto CoelhoSobre o livro
A presente obra apresenta a consolidação dos esforços de pesquisas na área jurídica entre os dois programas de pós-graduação.
O programa da Universidade Federal de Goiás – UFG e o programa da Universidade Federal de Uberlândia – UFU uniram esforços para a realização de atividades conjuntas com o envolvimento de professores das duas casas, e os alunos integrantes dos respectivos programas de pós-graduação.
Durante o período de 3 dias, houve a variedade de apresentação de painéis, minicursos, discussões sobre as temáticas e os projetos de dissertação dos alunos. A forma adotada procurou fomentar as discussões que auxiliassem no fortalecimento de pesquisas envolvendo atividades conjuntas dos professores.
Especificamente sobre as dissertações, o objetivo foi o de submeter os projetos ao escrutínio crítico de vários olhos, ou seja, que os alunos e as alunas tivessem a oportunidade de submissão à crítica, dos projetos, aos ‘olhos de externos’, ampliando a qualidade dos trabalhos.
No presente livro procurou-se reunir, em formato compacto, a gama de resumos e textos de pesquisa do pessoal participante. Como se verá, há pluralidade de eixos e de abordagens embora todas reunidas debaixo das áreas de concentração e dos projetos estruturantes dos dois programas.
Para a realização do evento não se pode deixar de mencionar o envolvimento e o patrocínio das coordenações dos respectivos programas e, sobretudo, o apaixonado envolvimento dos alunos e das alunas dos dois programas.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores














