VOZES DISSONANTES, DIÁLOGOS SEDICIOSOS: O ESTADO DA ARTE NA VALORAÇÃO DO DANO ECOLÓGICO EM SOLOS CONTAMINADOS
Por José Fernando Vidal de SouzaParte-se, pois, da ideia de que o meio ambiente é essencial à existência dos seres vivos e os bens ambientais como o ar, o solo e a água é que criam condições para que a vida exista. Entretanto, a ação humana, coloca em risco a manutenção desse equilíbrio, considerando que a poluição tem efeito cumulativo e a mera regeneração natural, em grande parte das vezes, resulta em prejuízo para as diversas formas de vida do planeta.
Desta forma, busca-se examinar os conceitos de bem ambiental intergeracional e sociedade de risco, para delinear a figura do dano ambiental e a sua valoração. Ao final, apresenta-se uma nova proposta para o aprimoramento dos critérios determinantes para avaliação de risco à saúde humana e da avaliação de risco ecológico, por meio de um olhar crítico e engajado na defesa dos princípios ambientais vigentes no país.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): José Fernando Vidal de Souza
- ASIN: B08R6NDM8H
- Editora: José Fernando Vidal de Souza/Qualis
- Idioma: Português
- Tamanho: 2205 KB
- Nº de Páginas: 252
- Categoria: Direito
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro VOZES DISSONANTES, DIÁLOGOS SEDICIOSOS: O ESTADO DA ARTE NA VALORAÇÃO DO DANO ECOLÓGICO EM SOLOS CONTAMINADOS, escrito por José Fernando Vidal de Souza. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.