Memorial do inverno: Um retrato do artista quando velho

Por Roberto Pompeu de Toledo

Sobre o livro

A vida de um recém-viúvo aos oitenta anos pode ser repleta de dissabores, mas também de novas descobertas e alegrias, sobretudo se iluminada pela literatura. O memorialista de O espelho e a mesa dá continuidade a suas reflexões autobiográficas em uma narrativa capaz de emocionar e inspirar leitores de todas as idades.

Situado na tênue fronteira entre a reflexão autobiográfica e a ficção do cotidiano, este memorial escrito em homenagem a um grande amor emociona e ao mesmo tempo interpela quem se lança à sua instigante leitura. “Sou um poço de lembranças.

Esqueço de algumas coisas, mas lembro de muitas mais.” Para Roberto Pompeu de Toledo a lembrança é o contrário da morte, e as coisas, lugares e pessoas que a memória retém são de uma riqueza incalculável.

Neste Memorial do inverno, o consagrado escritor e jornalista converte o mergulho no passado e na morte em uma potente reivindicação da vida.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores