Educação Financeira na escola: Dimensões econômicas, sociais, políticas, culturais e ambientais
Por Ana Karina CancianSobre o livro
Trazemos uma abordagem de Educação Financeira que tem como horizonte uma organização econômica da sociedade atenta à moralidade e conectada aos fenômenos sociais e ambientais.
Mais do que inter, ela é transdisciplinar e, assim concebida, requer uma Matemática ressignificada no papel de propiciar a análise crítica da vida financeira individual e coletiva.
Consideramos o elo forte existente entre a Educação Financeira, a Educação Ambiental e a Educação em Direitos Humanos, educações também transdisciplinares e que trazem coladas a elas discussões diversas, claramente percebidas ao longo dos capítulos.
As atividades para a sala de aula dialogam com as discussões teóricas e refletem as tentativas de, por meio de olhares diversos e, em especial, por meio da Matemática, propiciar discussões necessárias e importantes para a sociedade.
Esperamos que elas possam inspirar o trabalho docente, nos diferentes níveis da educação escolar.
Compreendemos que, se acompanhadas de iniciativas inter e transdisciplinares, respeitando as especificidades de cada caso, o alcance das discussões em torno da Educação Financeira na escola pode também favorecer ações concretas na direção da emancipação e engajamento dos sujeitos para a transformação da realidade.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores













