ADMINISTRAÇÃO DO CAPITAL DE GIRO

Por Alexandre Assaf Neto

Sobre o livro

Conceitos e técnicas de capital de giro: a realidade brasileira. De Alexandre Assaf Neto e César Augusto Tibúrcio Silva, Administração do Capital de Giro preenche a lacuna de livros técnicos sobre a administração do capital de giro na literatura nacional.

O livro mantém o foco nas instituições, transações típicas e características da economia brasileira, abordando as três grandes visões da administração do capital de giro: a integrativa, a específica e a de financiamento.

Os autores destacam os fluxos de caixa, a análise e o dimensionamento dos investimentos em capital de giro, a administração do disponível, a administração de valores a receber, a análise e controle de valores a receber, a administração financeira de estoques e a avaliação da decisão de estocagem.

Além disso, são inseridas variáveis referentes às técnicas de gestão, risco, tomadas de decisão e repercussões da inflação sobre os resultados correntes das empresas.

Conheça mais livros do autor:

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores