A representação do casamento na obra A Megera Domada e na telenovela O Cravo e a Rosa

Por Valtenir Muller Pernambuco

Sobre o livro

Este livro apresenta uma análise sobre as relações em torno do casamento enquanto fator de mobilidade social, distinguindo o casamento baseado no amor do casamento motivado pelo interesse econômico, bem como o lugar da mulher na relação amorosa.

O estudo tem como objetivo identificar as possíveis relações que apontam para uma reflexão crítica sobre o comportamento humano na sociedade renascentista inglesa do século XVI e na sociedade brasileira no século XX, a partir do casamento, um dos principais assuntos abordados na peça teatral “”A Megera Domada”” de William Shakespeare e na telenovela “”O Cravo e a Rosa”” de Walcyr Carrasco.

E, através da Literatura, em um diálogo comparatista, o autor discorre sobre as ações do homem vividas em diferentes lugares e diferentes períodos, bem como as mudanças em torno do casamento ocorridas ao longo dos anos. Nesse viés, a obra convida os leitores para uma reflexão significativa sobre a sociedade.

Salve esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Baixar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro A representação do casamento na obra A Megera Domada e na telenovela O Cravo e a Rosa, escrito por Valtenir Muller Pernambuco. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.