UM PADRE ENCONTRA SAI BABA
Por Dom Mario MazzoleniNa década de 80 ele teve contato com os ensinamentos de Sathya Sai Baba e ficou imensamente maravilhado com tudo o que aprendeu. Mas por que um jovem padre sente que tem de se colocar no caminho da indagação espiritual depois de 10 anos de trabalho pastoral?
Ele responde: “Minha sede de conhecimento foi totalmente saciada pelo meu encontro com Sri Sathya Sai Baba. Estou certo que sempre O busquei, desde minha infância e mesmo quando nada sabia de Sua existência. De fato, o maior remorso de minha vida foi ter passado tantos anos sem encontrá-lo”.
“A Presença Divina de Sai Baba é, sem sombra de dúvidas, a mais importante ocorrência no cosmos há milhares de anos e, sou feliz por ter sacrificado toda a minha carreira, reputação e minha vida nesta causa”.
Ele usou os conhecimentos teológicos para examinar os ensinamentos e milagres de Sai Baba. Suas dúvidas se dissolveram quando ele aprendeu como os ensinamentos de Sai espelhavam aqueles de seu mestre divino, Jesus Cristo.
Dom Mario foi excomungado por “heresia”, em 24 de setembro de 1991 e esta condenação o excluiu, em todos os sentidos, de todos os direitos a qualquer suporte financeiro ou benefício. Ele mesmo observou que, há apenas alguns séculos atrás, ele terminaria sua vida terrestre dentro de uma espetacular fogueira na praça central da cidade.
Quando a Igreja deu-lhe um ultimato para que retirasse a declaração que Deus estaria vivo ou seria excomungado, disse: “As instituições não acompanham ninguém além do túmulo. A única realidade que alguém pode apresentar para Deus é a sua própria consciência”.
Mas, em nenhum momento ele renegou a Igreja: “Espero que nenhum dos meus leitores acredite que minha relação com a Igreja Católica tenha sofrido alguma ruptura, ou pense que estou renegando a mão que me alimentou… Já disse e repetirei: com este livro, pretendo reafirmar meu amor pela Igreja, a quem considero minha mãe, ainda que, às vezes, uma mãe difícil…”.
Mais à frente diz: “Há, assim, outra Igreja, esta com “I” maiúsculo, que engloba todas essas pessoas que têm sede de justiça e verdade, e que despendem grande parte de sua energia na procura de respostas às questões existenciais, ou que dedicam ao próximo seu tempo e a si mesmas, com muito amor. Entre elas há muitos que nunca entraram numa igreja e, por isso, nunca receberam os sacramentos, ateus de estilo próprio que não veneram ídolos de pedra, mas servem seu semelhante com justiça e retidão”.
Ele foi autor de dois livros sobre Sathya Sai, “Um Padre Encontra Sai Baba”, que agora publicamos em português, e, “A Árvore dos Desejos (The Wish Fulling Tree)”, editado na Índia. Ele faleceu em Prashanti Nilayam, em 24 de setembro de 2001, no Hospital de Super Especialidades. Na manhã seguinte, Swami concedeu uma entrevista à sua esposa e deu-lhe um dhoti branco para ser usado em seu funeral, que teve lugar às margens do Rio Chitravatti, ao som de bhajans.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Dom Mario Mazzoleni
- ASIN: B09422VY39
- Editora: Fundação Sai do Brasil
- Idioma: Português
- Tamanho: 1985 KB
- Nº de Páginas: 296
- Categoria: Biografias e Histórias Reais
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro UM PADRE ENCONTRA SAI BABA, escrito por Dom Mario Mazzoleni. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.