Todos os negócios são locais: Por que em um mundo global é ainda mais importante ser local
Por John A. Quelch É bem possível que você tenha muitas opções para tomar um cafezinho, incluindo uma Starbucks próxima – já que a empresa está em todos os lugares, de Boston a Budapeste. Mas sua decisão de preferir a Starbucks nada tem que ver com o número de lugares onde a rede tem lojas. O que você quer é a melhor experiência de tomar um cafezinho, qualquer que seja sua definição para ela (sabor, preço, serviço etc. ). A Starbucks é uma marca global cujo sucesso ou fracasso depende de uma quantidade infinita de concorrentes locais. Agora, mais do que nunca, a tecnologia facilita estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Mas, quando as oportunidades ilimitadas da nossa era global se destacam, alguns líderes abrem mão da importância do local – os pontos em que os consumidores de fato interagem com marcas individuais. Neste livro oportuno e provocador, os especialistas em marketing John A. Quelch e Katherine E. Jocz examinam as técnicas empregadas por dezenas de empresas que consideram que o lugar é parte de toda decisão estratégica. Os autores mostram por que as melhores marcas globais são também as melhores marcas locais.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): John A. Quelch
- Tamanho: 1575 KB
- Nº de Páginas: 228
- Editora: Portfolio-Penguin
- Categoria: Negócios e economia
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Todos os negócios são locais: Por que em um mundo global é ainda mais importante ser local, escrito por John A. Quelch. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.