Textos Publicitários: Interseção entre Leitura e Criticidade
Por Fábia Magali Santos Vieira Numa época em que o consumo define os modos de existência e organização das sociedades contemporâneas e que nos vemos expostos, a todo momento, a processos de convencimento que se dão via linguagem, no livro A Leitura crítica de textos midiáticos: do texto publicitário à formação leitora, as autoras propõem um trabalho com os gêneros multimodais do domínio publicitário para desenvolver em alunos do ensino fundamental II a prática de ler além da superfície das palavras, discutindo as características do domínio e seus propósitos comunicativos, assim como as estratégias de promoção de produtos e as estereotipias exploradas pela esfera publicitária. Esta obra contribui significativamente para a prática de ensino de língua materna na escola, pois coloca sob holofotes um material linguístico altamente relevante para a discussão em sala de aula, por fazer parte do dia a dia de todos nós, e por proporcionar discussões que vão além das aparências e superficialidade das coisas.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Fábia Magali Santos Vieira
- ASIN: B086R6FTN9
- Editora: Appris
- Idioma: Português
- Tamanho: 10714 KB
- Nº de Páginas: 107
- Categoria: Língua, Linguística e Redação
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Textos Publicitários: Interseção entre Leitura e Criticidade, escrito por Fábia Magali Santos Vieira. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.