Textos Publicitários: Interseção entre Leitura e Criticidade

Por Fábia Magali Santos Vieira
Baixar Textos Publicitários: Interseção entre Leitura e Criticidade pdf, epub, mobi, eBook
Numa época em que o consumo define os modos de existência e organização das sociedades contemporâneas e que nos vemos expostos, a todo momento, a processos de convencimento que se dão via linguagem, no livro A Leitura crítica de textos midiáticos: do texto publicitário à formação leitora, as autoras propõem um trabalho com os gêneros multimodais do domínio publicitário para desenvolver em alunos do ensino fundamental II a prática de ler além da superfície das palavras, discutindo as características do domínio e seus propósitos comunicativos, assim como as estratégias de promoção de produtos e as estereotipias exploradas pela esfera publicitária. Esta obra contribui significativamente para a prática de ensino de língua materna na escola, pois coloca sob holofotes um material linguístico altamente relevante para a discussão em sala de aula, por fazer parte do dia a dia de todos nós, e por proporcionar discussões que vão além das aparências e superficialidade das coisas.

Características do eBook

Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:

  • Autor(a): Fábia Magali Santos Vieira
  • ASIN: B086R6FTN9
  • Editora: Appris
  • Idioma: Português
  • Tamanho: 10714 KB
  • Nº de Páginas: 107
  • Categoria: Língua, Linguística e Redação

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro Textos Publicitários: Interseção entre Leitura e Criticidade, escrito por Fábia Magali Santos Vieira. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.