Tempo como vértice de apenamento: uma visão dromológica da pena

Por Daniel Correa Lovatto
Baixar Tempo como vértice de apenamento: uma visão dromológica da pena pdf, epub, mobi, eBook
O livro é resultado da união de dois temas correlatos e atuais. Primeiro, o tempo, representando e representado nas mudanças sociais, infiltrado em quase todas as intercomunicações e inter-relações, com inúmeras visões e observações, objeto de um campo infinito de estudo. Depois, a pena, ícone do sistema punitivo, com semelhantes visões e observações, mas que no campo dogmático parece estar estagnada no século XX.

Assim, propõe-se a explorar o tempo como vértice de apenamento em uma visão que aproxima a criminologia, com seu olhar investigador, da dromologia, com seus estudos sobre a velocidade social, significativamente acelerada no século XXI.

Dividida inicialmente a pesquisa nos dois eixos – tempo e pena –, procura investigá-los, inclusive, dissociados da visão colonialista, com a busca de referenciais próprios dos locais investigados. A partir das conceituações temporais e penais, analisa-se a realidade punitiva hodierna, suas teorias criminológicas, o descompasso visualizado entre o tempo e a pena, o tempo individual como objeto de pena e a busca da redução da ruptura espacial-temporal causada pelas penas privativas de liberdade, analisando, assim, a defasagem do atual sistema punitivo.

Nesse contexto, o leitor é convidado a refletir sobre o sistema punitivo e os processos de aceleração, avanços tecnológicos, inovações e transformações sociais do século XXI.

Características do eBook

Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:

  • Autor(a): Daniel Correa Lovatto
  • ASIN: B08FRPJ9BP
  • Editora: Lumen Juris Direito
  • Idioma: Português
  • Tamanho: 1250 KB
  • Nº de Páginas: 292
  • Categoria: Direito

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro Tempo como vértice de apenamento: uma visão dromológica da pena, escrito por Daniel Correa Lovatto. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.