Sexo, Crime e Direito ao Próprio Corpo: estudos sobre a criminalização da sexualidade

Por Túlio Vianna
Baixar Sexo, Crime e Direito ao Próprio Corpo: estudos sobre a criminalização da sexualidade pdf, epub, mobi, eBook
O uso do Direito para reprimir a sexualidade humana é o tema desta nova coletânea de estudos jurídicos coordenada pelo Prof. Túlio Vianna da Faculdade de Direito da UFMG.
A lei brasileira impõe a monogamia como único modelo legítimo de relacionamento sexual e afetivo. Proíbe também que adolescentes menores de 14 anos tenham relações sexuais, mesmo que com outros adolescentes. Pune quem emprega mulheres maiores e capazes que optaram por ganhar a vida se prostituindo. E, só muito recentemente, deixou de reprimir a homossexualidade que, ao longo da nossa história, foi objeto de forte repressão.
Mas por que este interesse do legislador em regular a sexualidade das pessoas? É aceitável que o Estado possa impor às pessoas e às famílias um modelo único de moralidade sexual?
Nesta obra você encontrará respostas a estas e outras perguntas, sob uma perspectiva que busca definir e separar com clareza o que são matérias de ordem meramente moral daquelas que podem e devem ser reguladas pelo Direito.
Um livro polêmico no melhor sentido da palavra, pois aponta sem subterfúgios a relação espúria que ainda hoje existe entre o Direito e a moralidade sexual. Uma leitura incômoda para os mais conservadores, reveladora para os mais liberais e imprescindível para todos aqueles que se interessem pelo debate a sério sobre os limites entre o Direito e a Moral.

Características do eBook

Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:

  • Autor(a): Túlio Vianna
  • ASIN: B085MPL7NR
  • Editora: Busílis
  • Idioma: Português
  • Tamanho: 1277 KB
  • Nº de Páginas: 272
  • Categoria: Direito

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro Sexo, Crime e Direito ao Próprio Corpo: estudos sobre a criminalização da sexualidade, escrito por Túlio Vianna. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.