Promoções de
Livros no WhatsApp

  • Ofertas imperdíveis
  • Descontos especiais
  • Novas promoções todos os dias
Entre no Canal

São Thomé das Letras na Encruzilhada das Fontes, dos Tempos e dos Saberes: um estudo sobre etnografia e historicidade com registros audiovisuais

Por Carla Alfonsina D’Auria

Sobre o livro

A proposta baseou-se na incorporação de tecnologias de registro de sons e imagens em movimento na construção do conhecimento histórico.

Visando legitimar a proposta, diante do predomínio da utilização de documentos escritos na produção historiográfica tradicional, várias referências teórico-metodológicas foram utilizadas e discutidas, na forma de ensaios.

A abordagem principal vincula-se à História Oral e à Antropologia Fílmica, como balizadoras da experiência de campo, que foi realizada no Município de São Thomé das Letras, em Minas Gerais, entre os anos de 1997 e 1999.

Salve esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Baixar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro São Thomé das Letras na Encruzilhada das Fontes, dos Tempos e dos Saberes: um estudo sobre etnografia e historicidade com registros audiovisuais, escrito por Carla Alfonsina D’Auria. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.