Que Venha a Seca: modelos para gestão de recursos hídricos em regiões semiáridas
Por Marcos FreitasSão dissecados os modelos chuva-vazão utilizados na região semi-árida, os de geração sintética de vazão, os de estimativa de demanda, os de alocação de água e os de rede de fluxo. Também são examinadas as análises multicritério e de risco, e estabelecidos critérios para operar reservatórios em condições de escassez hídrica. Por fim, são analisados planos de convivência com a seca e a atenuação de suas conseqüências funestas.
Trata-se de um livro complementar à cadeira de Hidrologia, para ser utilizado principalmente pelos cursos que têm em vista a formação de hidrólogos que vivem e trabalham nas regiões assoladas pelas secas, constituindo-se em uma fonte segura de pesquisa sobre o tema. Embora haja interdependência entre os capítulos, eles podem, até certo ponto, ser lidos independentemente uns dos outros, fazendo com que o livro possa ser também usado como manual de procedimentos por gestores, administradores públicos e demais tomadores de decisão, uma vez que cada capítulo possui sua própria lista bibliográfica.
Prefácio – Antônio Cardoso Neto.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Marcos Freitas
- ISBN-10: 8578106601
- ISBN-13: 978-8578106607
- ASIN: B07J4Y2TLP
- Idioma: Português
- Tamanho: 69744 KB
- Nº de Páginas: 514
- Categoria: Ciências
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Que Venha a Seca: modelos para gestão de recursos hídricos em regiões semiáridas, escrito por Marcos Freitas. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.