A exposição das crianças à publicidade é excessivamente precoce, crianças com 1 ano de idade (ou menos) assistem a desenhos na TV e são bombardeadas pela publicidade de marcas que passam a povoar seu universo em desabrochamento. Como resultado, meninas entre 6 e 7 anos de idade, pintam as unhas e pedem roupas da moda, enquanto meninos de 8 anos tornam-se admiradores de anúncios de cerveja. Neste panorama nada animador, este livro pretende ser mais uma voz de advertência, na esperança de despertar consciências e, principalmente, mobilizar ações. Não se trata de uma obra definitiva, talvez apenas um primeiro brado desse Grupo de Estudos em Direito do Consumidor que colaborou para a sua realização. E para isto, com a organização de Adalberto Pasqualotto e Ana Maria Blanco Montiel Alvarez, o livro desdobra-se em duas partes. Na primeira, um conjunto de textos trata das relações da publicidade com a saúde e o desenvolvimento infantil. Na segunda, o objeto comum é o tratamento jurídico da publicidade pelo prisma da liberdade.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Cláudia Lima Marques
- ISBN-10: 8573489189
- ISBN-13: 978-8573489187
- ASIN: B00KFJDVFM
- Editora: Livraria do Advogado
- Idioma: Português
- Tamanho: 2115 KB
- Nº de Páginas: 258
- Categoria: Direito
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Publicidade e Proteção da Infância, escrito por Cláudia Lima Marques. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.