Protagonismos de intelectuais negras e negros na PUC–SP (Autorias Negras)

Por Acácio Almeida

Sobre o livro

“Protagonismos de intelectuais negras e negros na PUC-SP”, por meio da “automemória”, rastreia a trajetória acadêmica e política de parte das intelectuais negras e negros que na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) estudaram, militaram e pesquisaram nas décadas de 1980 a 2000.

O livro suscita temas e problemas desenvolvidos nas respectivas pesquisas que permitiram elucidar viradas teóricas sob o prisma negro: crítica do racismo, reajuste de contas com a memória negra brasileira e africana, seu contributo na construção cultural da sociedade brasileira, as lutas e resistências negras na religião, política e arte, entre outros temas.

Salve esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Baixar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro Protagonismos de intelectuais negras e negros na PUC–SP (Autorias Negras), escrito por Acácio Almeida. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.