POLÍCIA MILITAR – PROVA DISCURSIVA E REDAÇÃO – OFICIAL E SOLDADO – CONCURSOS PÚBLICOS – QUESTÕES DISCURSIVAS: Inclui redações de concursos anteriores com respostas elaboradas por professores

Por RODRIGO DUARTE

Sobre o livro

E-book com questões discursivas e redações extraídas exclusivamente de concursos públicos anteriores da Polícia Militar.

As questões acompanham sugestão de resposta.

Disciplinas que constam nesta obra: Redação, Direito Penal, Direito Processual Penal e Direito Constitucional.

AUTORES:

FELIPE BORBA Delegado de Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul desde 2010. Especialista em Direito Público pela FMP. Mestre em Direito pela UniRitter. Professor universitário e de cursos preparatórios para concursos.

Já coordenou as disciplina de Direito Penal e de Direito Constitucional da Academia de Polícia Civil do Rio Grande do Sul. Integrou a banca do concurso para Agentes da Polícia Civil do RS (2013).

Aprovado em diversos concursos públicos, tendo exercido os cargos de Analista do Ministério Público de Minas Gerais, Advogado do CREA/RS (aprovado em 1º lugar), Assessor do Ministério Público do Rio Grande do Sul (aprovado em 1º lugar) e advogado do CREMERS (aprovado em 2º lugar).

RODRIGO DUARTE Advogado da União. Ex-Oficial de Justiça e Avaliador Federal no TRF da 2ª Região; Ex-Técnico Administrativo do Ministério Público da União (MPU) e Ex-Técnico de Atividade Judiciária no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ); Aprovado e nomeado no concurso de Analista Processual do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPE/RJ).

MIGUEL BLAJCHMAN (Organizador) Advogado. Fundador do site Questões Discursivas. Ex-Analista de Planejamento e Orçamento da Secretaria Municipal da Fazenda do Rio de Janeiro (SMF/RJ). Aprovado nos seguintes concursos: Analista de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE/RJ). Analista e Técnico do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPE/RJ) e Advogado da Dataprev.

SUMÁRIO DICAS PARA A PROVA DISCURSIVA DISCURSIVAS DE DIREITO PENAL DISCURSIVAS DE DIREITO PROCESSUAL PENAL DISCURSIVAS DE DIREITO CONSTITUCIONAL REDAÇÃO TEMA: VIOLÊNCIA TEMA: JOVENS TEMA: RELAÇÕES SOCIAIS TEMA: TECNOLOGIA TEMA: PAPEL DA POLÍCIA TEMA: DISCRIMINAÇÃO TEMA: FAMÍLIA TEMA: TRÂNSITO TEMA: DESIGUALDADE SOCIAL TEMA: CONHECIMENTO TEMA: LEI MARIA DA PENHA TEMA: DROGAS TEMA: INTOLERÂNCIA TEMA: EUTANÁSIA

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores