Planejamento da Criação Publicitária: Polêmica e Empatia nas Redes Sociais: Volume 2

Por Gabriela Lima
Baixar Planejamento da Criação Publicitária: Polêmica e Empatia nas Redes Sociais: Volume 2 pdf, epub, mobi, eBook
O livro Polêmica e Empatia nas Redes Sociais é a segunda obra da série Planejamento da Criação Publicitária, da Dr.ª Gabriela Lima, e se propõe a apresentar aos estudantes de publicidade e propaganda, e aos profissionais da área, a estratégia de estímulo à polêmica e à empatia como recurso para estreitar o relacionamento entre marcas e seus públicos alvo, de forma que estes participem da formulação e veiculação da mensagem publicitária desejada, obtendo o retorno social e comercial.
Objetivando, também, contribuir com as instituições que defendem causas socioambientais, esta obra utiliza como exemplo central a campanha ambiental ‘Xixi no Banho'[1], apresenta uma classificação de tipos de ativismo digital e suas estruturações e um breve histórico do Terceiro Setor no Brasil, além do histórico dos Paradigmas Publicitários (comerciais) predominantes no século XX e presentes nas campanhas digitais.
Para uma melhor compreensão das interações em redes sociais, a autora analisa o papel dos indivíduos e marcas na constituição dos grupos e redes, dando ênfase à perspectiva teórica do Interacionismo Simbólico e da Perspectiva Dramatúrgica. Com isso, esta obra pretende que o leitor e a leitora percebam como construir um contrato de comunicação publicitária criativo, a partir do mapeamento das “tensões” de determinada cultura, e que estimulem a polêmica e a empatia de forma produtiva. Dessa forma, a autora apresenta aos leitores a importância da linguagem persuasiva no planejamento da criação publicitária.

Características do eBook

Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:

  • Autor(a): Gabriela Lima
  • ASIN: B086VMKWZZ
  • Editora: Appris
  • Idioma: Português
  • Tamanho: 10179 KB
  • Nº de Páginas: 234
  • Categoria: Língua, Linguística e Redação

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro Planejamento da Criação Publicitária: Polêmica e Empatia nas Redes Sociais: Volume 2, escrito por Gabriela Lima. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.