Tendo qualquer cidade de porte médio como pano de fundo, Perdeu, Playboy! demonstra uma nova dimensão do preconceito, racial, social e financeiro.
O livro é um romance escrito a partir da ótica da literatura pop, o movimento contemporâneo iniciado nos Estados Unidos, cujo maior expoente é Nick Hornby e possui grandes representantes no Brasil (André Takeda, Clarah Averbuck, Daniel Galera, etc). O romance visa trabalhar a mudança de foco narrativo sem interromper a trama. Esse recurso permite que o leitor passe para os dois lados de um conflito, porém ainda guarde informações que permitam que o encerramento seja surpreendente.
Este romance representa um olhar real sobre o dia a dia das grandes cidades como a falsa segurança que os condomínios apresentam, o preconceito racial que o brasileiro carrega, a proximidade física da pobreza com a riqueza (e a grande distância social entre eles).
Além de abranger temas da universalidade, que colocam em cheque o papel da cidadania, a história se aprofunda nas almas retratadas no livro, mostrando a dificuldade de manter um relacionamento, a incapacidade de lidar com suas dificuldades e outras sutilezas da construção de uma personagem complexa e elaborada.
Esta é uma provocação pertinente ao momento histórico do Brasil, no qual a criminalidade muda de forma, de cara e de agentes.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Felipe Tazzo
- ASIN: B00U1NL8BQ
- Editora: Cobalto
- Idioma: Português
- Tamanho: 3899 KB
- Nº de Páginas: 124
- Categoria: Policial, Suspense e Mistério
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Perdeu, Playboy!, escrito por Felipe Tazzo. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.