Sobre o livro
Paixão e esperança é um livro impactante que fala de maneira aberta sobre a violência contra a mulher.
Ao contrário do que pode sugerir seu título, a paixão e a esperança aqui mencionadas não são sentimentos saudáveis que unem famílias, mas justificativas para uma cultura social mantenedora da submissão feminina a uma autoridade masculina arcaica, descabida, inaceitável.
Influenciadas por conceitos equivocados de amor e obediência, comumente incentivados por igrejas, e diminuídas em sua integridade pelo meio em que vivem, mulheres se permitem vivenciar relações abusivas em prol de um amor de mão única e de uma possibilidade inexistente de mudança por parte do parceiro.
O resultado é um desastre social de consequências e alcance inimagináveis. Este livro é, pois, um livro duro e pesado, assim como é a vida de tantas mulheres.
E trágico, assim como foi o crime a partir do qual o autor se baseou para escrevê-lo: o feminicídio ocorrido em 2017, em Petrópolis, na rua Henrique Paixão, no bairro Esperança. Um triste trocadilho. Ana Beatriz Manier
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores




