Objetos de aprendizagem virtuais: Ambientes interativos de aprendizagem
Por Wagner Antonio Junior Este livro aborda o conceito de objetos de aprendizagem virtuais, que podem ser definidos como um novo recurso tecnológico que visa à elaboração de material educativo com conteúdos didáticos, permeados pela interdisciplinaridade, interatividade, além de complementos e exercícios.
A principal ideia em torno dos objetos de aprendizagem é “quebrar” o conteúdo educacional em pequenos trechos que possam ser reutilizados em diferentes ambientes de aprendizagem, em um espírito de programação orientada a objetos.
A utilização desta ferramenta, focada em jogos e atividades, traz a ludicidade para o ensino e uma nova proposta de avaliação, tornando o processo mais natural e prazeroso. Recursos de computação, aliados ao uso de técnicas pedagógicas contemporâneas, fazem dos objetos de aprendizagem novas possibilidades para um ensino moderno.
A principal ideia em torno dos objetos de aprendizagem é “quebrar” o conteúdo educacional em pequenos trechos que possam ser reutilizados em diferentes ambientes de aprendizagem, em um espírito de programação orientada a objetos.
A utilização desta ferramenta, focada em jogos e atividades, traz a ludicidade para o ensino e uma nova proposta de avaliação, tornando o processo mais natural e prazeroso. Recursos de computação, aliados ao uso de técnicas pedagógicas contemporâneas, fazem dos objetos de aprendizagem novas possibilidades para um ensino moderno.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Wagner Antonio Junior
- Tamanho: 430 KB
- Nº de Páginas: 42
- Categoria: Educação
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Objetos de aprendizagem virtuais: Ambientes interativos de aprendizagem, escrito por Wagner Antonio Junior. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.