O teatro no Centro Popular de Cultura da União Nacional dos Estudantes:: O povo, a nação, o imperialismo e a revolução (1961–1964)
Por Alexandre Lobo A origem da presente obra é a minha dissertação de Mestrado em Historia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, defendida em 2001. Trata-se de uma análise do contexto cultural brasileiro nos anos 60 a partir do conceito de Ideologia. Aqui, a ideologia tem sentido duplo, uma como projeto de futuro, intencional, como fora, por exemplo, a Ideologia do Desenvolvimento, produzida no Instituto Superior de Estudos Brasileiros, ISEB, bem como uma ideologia, enquanto conjunto de crenças, que guiaram uma geração de intelectuais que acreditavam na revolução e que esta seria fomentada pela cultura.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Alexandre Lobo
- ASIN: B08CD1Q9DF
- Idioma: Português
- Tamanho: 1147 KB
- Nº de Páginas: 161
- Categoria: História
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro O teatro no Centro Popular de Cultura da União Nacional dos Estudantes:: O povo, a nação, o imperialismo e a revolução (1961–1964), escrito por Alexandre Lobo. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.