O Sertanejo (Classics of Brazilian Literature Livro 41)
Por JOSÉ DE ALENCAREm o Sertanejo, Alencar recria o interior do Brasil, em uma história regionalista que explora a vida de personagens do sertão nordestino.
Veja alguns trechos da obra:
“Esta imensa campina, que se dilata por horizontes infindos, é o sertão de minha terra natal.
Aí campeia o destemido vaqueiro cearense, que à unha de cavalo acossa o touro indômito no cerrado mais espesso, e o derriba pela cauda com admirável destreza.
Aí, ao morrer do dia, reboa entre os mugidos das reses, a voz saudosa e plangente do rapaz que abóia o gado para o recolher aos currais no tempo da ferra.
Quando te tomarei a ver, sertão da minha terra, que atravessei há muitos anos na aurora serena e feliz da minha infância?
Quando tornarei a respirar tuas auras impregnadas de perfumes agrestes, nas quais o homem comunga a seiva dessa natureza possante?
De dia em dia aquelas remotas regiões vão perdendo a primitiva rudeza, que tamanho encanto lhes infundia.
A civilização que penetra pelo interior corta os campos de estradas, e semeia pelo vastíssimo deserto as casas e mais tarde as povoações.”
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): José de Alencar
- ASIN: B005SFQ4F2
- Idioma: Português
- Tamanho: 716 KB
- Nº de Páginas: 307
- Categoria: Língua, Linguística e Redação
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro O Sertanejo (Classics of Brazilian Literature Livro 41), escrito por José de Alencar. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.