O Pão e O Palito: O Palito aqui é só figurante. O Pão é fundamental.

Por Marco Alzamora

Sobre o livro

O Pão e O Palito Ambos vêm da terra. “Roubar da cana a doçura do mel”! É o cio da terra! O Palito aqui é só figurante. O Pão é fundamental. Mas não podemos desprezar a figuração no decorrer dos tempos mais remotos.

Os palitos são pequenos bastonetes, usualmente de madeira ou plástico, usados frequentemente para retirar detrito dos dentes, principalmente após as refeições. O palito habitualmente possui uma ou duas extremidades bruscamente afinadas para melhor inserir entre os dentes.

Mas já teve momento vital na história. Os palitos existem há centenas de anos e, provavelmente, são os mais antigos instrumentos de higiene bucal, sendo conhecidos em todas as culturas.

Palitos feitos de bronze estavam entre os objetos encontrados em túmulos pré-históricos, no norte da Itália e no leste dos Alpes. Era conhecido também na Mesopotâmia. É relatado que Agátocles, tirano siciliano de Siracusa, foi assassinado em 289 A.E.C.

em consequência do veneno colocado nos palitos pelo seu escravo favorito. É sabido que existe uma gama variada de definições para O Palito. Desde a Olívia Palito até os palitos de picolé.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores