O professor pesquisador: introdução à pesquisa qualitativa (Estratégias de ensino Livro 8)

Por Stella Maris Bortoni-Ricardo

Sobre o livro

O professor pesquisador é uma introdução à metodologia da pesquisa qualitativa, dirigida a professores em atividade e em formação inicial e continuada.

O propósito de Stella Maris Bortoni-Ricardo, em seu novo livro, é estimular os professores e todos os atores envolvidos com educação a terem uma postura pró-ativa na produção de conhecimento científico.

Esse objetivo terá se cumprido se a leitura participativa permitir aos leitores apropriarem-se dos princípios básicos da metodologia da pesquisa qualitativa e tornarem-se aptos a ler, com plena compreensão, relatórios de pesquisa em geral e artigos em periódicos científicos especializados em vista de se tornarem capazes de atender os dez princípios básicos da prática pedagógica:1.

Estudantes precisam falar.2. Estudantes precisam agir.3. Estudantes precisam brincar.4. Estudantes precisam ter limites.5. Estudantes precisam trabalhar em grupo.6. Estudantes precisam desenhar.7. Estudantes precisam ouvir histórias.8. Estudantes precisam contar histórias.9.

Estudantes precisam ler e escrever.10. Estudantes precisam ser estimulados.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores