O METAMORFO: O JOVEM LOBO..

Por CARLOS AUGUSTO PRATES DE MENEZES

Sobre o livro

Eu tenho 23 anos, e se for aceito preciso de um particular com o senhor, porque não sou como os outros seres humanos carrego comigo uma maldição. – Mas que barbaridade guri não vai me dizer que tu é filhote de lobisomem? – Sim posso me transformar em lobisomem, mas tenho o controle sobre a criatura.

– Esse assunto tá ficando estranho, vou marcar pra amanhã nossa conversa . – Mas tem que ser no meu sítio sargento para que eu possa mostrar para o senhor o que acontece comigo. eu moro no sítio das antas. – Tá bom amanhã as três horas vou lá para continuar nosso cunverse.

– Certo sargento eu vou lhe esperar, então até amanhã. – inté amanhã guri. Mário ficou pensando: – Será que apareceu mais um doido na cidade ou to lidando com o sobrenatural, já vi tanta coisa que não dúvido de mais nada.

Na quinta na hora combinada Mário estava no sítio das antas, lugar bonito com muitas árvores, um belo lago e plantações de hortaliças. Foi recebido por Barnabé que demonstrava muita alegria e o levou a sombra das árvores. – Intão guri o que tu tem pra me contar e mostrar.

– Sim eu sou um metamorfo posso me transformar em tudo que é bicho ou pessoas. – Hárrrraharraaa, Mário riu e disse me conta outra, piada boa como essa eu gosto. – Sargento eu sabia que não ia acreditar, então olhe bem pra mim, como num passe de mágica estava diante dele outro Mário.

O sargento deu um pulo pra trá e disse qui é isso guri, bruxaria? – Como lhe disse posso me transformar no que eu quiser, então será que posso ser útil ? – Claro, mas os tal bicho? Num piscar de olhos estava diante dele um homem lobo.

– Mário estava estupefato, e maravilhado um bicho daquele e ainda falando, isso só podia ser mágica. – Sargento não precisa se assustar eu tenho perfeito controle sobre todas as transformações. – Barnabé voltou ao normal e perguntou então que posso ajudar a brigada militar de alguma forma?

– Com certeza mas preciso saber até onde tu tá do lado da lei ou do lado das feras. – Totalmente do lado da lei, senão não estaria revelando meu segredo ao amigo. Foram anos de treinamento pra controlar o mal e lutar pelo bem.

As feras não mais vão matar meu povo nem pessoas inocentes, quero lutar ao lado da lei de forma sigilosa. Quero ser um tipo de detetive e agente secreto.

O sargento refeito do impacto disse: – Sim tu vai trabalhar diretamente comigo, e vamos manter teu dom em segredo, até porque ninguém vai acreditar né, e tu não pode sair por ai te mostrando senão vai ser caçado como as feras.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores