O Melhor dos Tempos 1961–2000: Uma história do xadrez no século vinte
Por Antonio GudeSobre o livro
O xadrez não é um universo paralelo, nem está encerrado em uma bolha. O século vinte se foi para nunca mais voltar. Mas seus grandes acontecimentos no tabuleiro de xadrez merecem ser resgatados e valorizados, no que foi, por sua vez, o pior e o melhor de todos os tempos. O xadrez é uma das manifestações mais belas do jogo que nos deu a vida e nela, no mundo, se inscreve sua obra e sua história.
O livro não é apenas um relato: é também uma homenagem aos intérpretes e protagonistas destes acontecimentos, os enxadristas, cujos principais buscadores do ouro enxadrístico e magos do tabuleiro damasquinado, imprimiram com letras de fogo a sua marca na história do rei dos jogos, ao longo do século XX.
Nem todos são heróis. Como na vida, também existem jogadores de segunda fila e anti-heróis, alguns dos quais nos deixaram criações estelares e memoráveis. Este é o mundo e esta é a natureza humana em sua complexidade e interação dialética.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores




