O ICMS e os Conceitos de Mercadoria e Serviço de Comunicação
Por Luciano Garcia MiguelA obra analisa as mutações nas definições jurídicas de “mercadoria” e de “serviço de comunicação”, partindo de questionamentos como: mercadoria é, nos dias de hoje, coisa móvel corpórea, adquirida para ser objeto de venda ou revenda? Serviço de comunicação se restringe à disponibilização, aos usuários, dos meios e modos necessários para estabelecer uma relação comunicativa? Esses conceitos merecem ser atualizados, por interpretação ou alteração legislativa, face às dramáticas alterações do ambiente socioeconômico verificadas nas últimas décadas? Ou seria melhor alterar todo o modelo de tributação das operações com bens e prestações de serviços?
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Luciano Garcia Miguel
- Tamanho: 1829 KB
- Nº de Páginas: 217
- Idioma: Português
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro O ICMS e os Conceitos de Mercadoria e Serviço de Comunicação, escrito por Luciano Garcia Miguel. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.