O DIREITO FUNDAMENTAL À PRIVACIDADE NOS MEIOS DIGITAIS: Os limites ao comércio de dados pessoais captados por meio dos cookies e a impraticável autodeterminação informativa com o advento da LGPD

Por Gustavo Nojosa Pereira
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Este trabalho tem como objetivo a problemática dos limites do comércio de dados pessoais por meio dos cookies frente ao direito fundamental à privacidade prevista na Constituição da República (CRFB/88) e regulamentada na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). A partir de aspectos históricos acerca da privacidade e dos meios digitais, analisa-se o funcionamento do “Mercado de Cookies”, os aspectos técnicos que permeiam o tema e a relevância da identificação do standard de consumo dos usuários para os departamentos de marketing digital e vendas cotejando-se com as diretrizes essenciais e os requisitos legais para uso de “cookies” de acordo com a LGPD, além de perquirir os limites da comercialização de dados pessoas por meio dos cookies. Ao final, problematiza-se a sua compatibilidade com o direito à privacidade e a não existência de limites objetivos. Avalia-se, por fim, a questão da impraticabilidade da autodeterminação informativa nos meios digitais no atual cenário jurídico e social.

Características do eBook

Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:

  • Autor(a): Gustavo Nojosa Pereira
  • ASIN: B093XWBJSX
  • Editora: Gustavo Nojosa Pereira
  • Idioma: Português
  • Tamanho: 1349 KB
  • Nº de Páginas: 82
  • Categoria: Direito

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