O Direito do Consumidor Brasileiro e a Teoria da Confiança
Por Andreza Cristina Baggio Na atual Sociedade de Consumo, as relações interpessoais se tornaram complexas e as expectativas e verdades sociais ora são diversas daquelas contemporâneas ao surgimento das bases do Direito Contratual Clássico. É neste cenário que surge o novo contrato de consumo, aquele que se desenvolve ao longo do tempo, para a prestação de serviços e fornecimento de produtos muitas vezes não compreendidos de forma adequada pelo consumidor, tornando-se a confiança elemento indispensável para a tutela deste sujeito vulnerável.
Consumir é um ato de confiança, e, por esta razão, este trabalho apresenta o Código de Defesa do Consumidor brasileiro a partir de uma nova Teoria da Confiança, voltada para a proteção da vulnerabilidade do consumidor, fundada no fato de que, por ser vulnerável, o consumidor confia.
E para cumprir a tarefa aqui proposta, dividiu-se este trabalho de modo a proporcionar a compreensão da Sociedade de Consumo e da complexidade dos contratos que nela se celebram, assim como a importância do estudo da confiança nas relações de consumo e o modo como esta se inseriu no ordenamento jurídico, pela leitura que se faz do Código de Defesa do Consumidor.
Consumir é um ato de confiança, e, por esta razão, este trabalho apresenta o Código de Defesa do Consumidor brasileiro a partir de uma nova Teoria da Confiança, voltada para a proteção da vulnerabilidade do consumidor, fundada no fato de que, por ser vulnerável, o consumidor confia.
E para cumprir a tarefa aqui proposta, dividiu-se este trabalho de modo a proporcionar a compreensão da Sociedade de Consumo e da complexidade dos contratos que nela se celebram, assim como a importância do estudo da confiança nas relações de consumo e o modo como esta se inseriu no ordenamento jurídico, pela leitura que se faz do Código de Defesa do Consumidor.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Andreza Cristina Baggio
- ISBN-10: 8520343910
- ISBN-13: 978-8520343913
- ASIN: B07NTTSVGZ
- Editora: Thomson Reuters, Revista dos Tribunais
- Idioma: Português
- Tamanho: 1658 KB
- Nº de Páginas: 212
- Categoria: Direito
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro O Direito do Consumidor Brasileiro e a Teoria da Confiança, escrito por Andreza Cristina Baggio. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.