O destino da África: Cinco mil anos de riquezas, ganância e desafios
Por Martin MeredithA África tem sido cobiçada por suas riquezas desde sempre. Nos séculos passados, ouro, marfim e tráfico de escravos atraíram caçadores de fortunas, mercadores e conquistadores de todos os lugares. Nos tempos modernos, o foco passou a ser o petróleo, ao lado de diamantes e outros minerais valiosos.
Historiador inglês especialista em África, Martin Meredith faz um incrível tour de force, atravessando 5 mil anos de história para mergulhar no destino do continente africano – um destino construído em cima de riquezas incontáveis, ganância voraz e poder.
Do Antigo Egito aos dias de hoje, Meredith descreve a vida de reinos e impérios ancestrais; lendas e mitos históricos; a disseminação do cristianismo e do islamismo; a caça ao ouro e a outras riquezas; o tráfico de escravos; os feitos de exploradores e missionários; o impacto avassalador da colonização europeia; e a tão aguardada independência. Examinando também os Estados africanos modernos pós-coloniais, o autor conclui com uma projeção de seu futuro.
“Martin Meredith costura engenhosamente a exploração, o comércio e a geografia em uma narrativa cheia de detalhes que é, ao mesmo tempo, surpreendente e cativante.” The Economist
“É provável que mesmo o especialista de longa data aprenda muitas coisas por conta da quantidade extraordinária de terreno que o autor abrange.” The Wall Street Journal
“Este é o novo padrão de referência pelo qual as histórias futuras serão analisadas.” Publishers Weekly
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Martin Meredith
- ISBN-10: 8537816744
- ISBN-13: 978-8537816745
- ASIN: B07215K19G
- Editora: Zahar
- Idioma: Português
- Tamanho: 18558 KB
- Nº de Páginas: 956
- Categoria: História
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro O destino da África: Cinco mil anos de riquezas, ganância e desafios, escrito por Martin Meredith. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.