O DELEGADO DE POLÍCIA E O PRINCÍPIO DA INSIGNIFICÂNCIA
Por ROMILDO ARAÚJO MACHADOSobre o livro
O princípio da insignificância representa a moderna visão do Direito Penal, conforme a ideologia do Direito Penal Mínimo. Por isto a relevância de seu conhecimento, interpretação e aplicação. Juízes, promotores e, igualmente relevante, delegados devem nortear por este princípio para evitar injustiça.
Entretanto alguns operadores do direito entendem, indevidamente, que o delegado de polícia não deve interpretar e aplicar tal princípio. Sempre houve preconceito jurídico contra a polícia e o delegado. O cargo de delegado é um dos poucos que nossa lei maior consagra de autoridade.
Autoridade tem poder de decisão em razão de sua convicção, seu convencimento frente aos fatos e ao direito.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores




