O livro Mulheres na pandemia procurou reunir histórias de mulheres e a sua experiência social durante a pandemia.
O livro “Mulheres na Pandemia” conta a experiência social das seguintes mulheres na pandemia: Madalena Freire (Educadora), Maíra Tanis (psicanalista), Petronilha Beatriz (Professora e relatora da lei 10.639/03), Maria Aparecida Moysés e Cecília Collares (Professoras da UNICAMP e médicas na luta contra a medicalização das crianças), Sara York (mulher trans), Maria Teresa Santos Cunha (Professora da UDESC), Tete Espíndola (Cantora), Eronilde Fermin (Liderança indígena), Heloisa Bortz (fotógrafa) , Anete Abramowicz ( professora da FEUSP) e a Margareth Park (escritora).
Por que um livro sobre mulheres? Porque na história social da mulher existe uma luta pela ocupação do espaço público e para uma vida fora do lar, esta é a marca da história social das mulheres. E muitas mulheres que contam aqui essa história participaram dessa luta pela ocupação do espaço público e durante a pandemia foram instadas a se trancar no lar agora por elas mesmas.
Mulheres na pandemia foi a tentativa de pela escrita contar a história dessa gravidade social, sanitária e política que nós vivemos há cerca de um ano. No livro fazemos um esforço para quem sabe deixar marcado por escrito esse momento.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Anete Abramowicz
- ASIN: B08ZDPG115
- Editora: Pedro &
- Idioma: Português
- Tamanho: 6046 KB
- Categoria: História
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Mulheres na pandemia, escrito por Anete Abramowicz. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.