LGPD Aplicada

Por Ana Paula Moraes Canto de Lima

Sobre o livro

O ano de 2020 ficará para sempre marcado na História da humanidade por ter sido o ano da pandemia da Covid-19. E, no caso do Brasil, ainda trouxe consigo a entrada em vigor de uma das regulamentações mais importantes dos últimos anos: a Lei 13.709/2018, Lei de Proteção de Dados Pessoais, também conhecida por LGPD.

Nesse contexto, esta obra, elaborada por 24 renomados autores, dentre os quais os coordenadores Ana Paula Moraes Canto de Lima, Marcelo Crespo e Patricia Peck Pinheiro, trata das aplicações e desafios da Lei em diferentes setores econômicos: nas empresas, no marketing, nas esferas de serviços ou de produção.

É uma importante referência para quem precisa entender, avaliar e executar as melhores práticas de gestão e governança. A terceirização do tratamento de dados, a adequação do e-commerce, do marketing e das startups à LGPD, a proteção de dados no setor financeiro, na educação, na saúde, na indústria farmacêutica e no setor automobilístico são alguns dos aspectos tratados pelos autores.

Cada vez mais o foco precisa ser a mudança de cultura e uma atuação multidisciplinar e multidepartamental nessa jornada a caminho da conformidade com a LGPD. ?

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores