KOL – Key Opinion Leaders: O Desafio para Identificar os Formadores de Opinião da Indústria Farmacêutica (Série KOL Livro 1)
Por André Luiz BernardesAtualmente, há uma crescente participação de Médicos e outros profissionais de saúde no desenvolvimento, lançamento e promoção de medicamentos. O papel desses profissionais está em constante evolução, por isso suas áreas de trabalho e até mesmo a maneira de nomeá-los são variáveis.
No mercado brasileiro, não raramente usa-se o termo Líderes de Opinião ou Peritos Externos (que não tem qualquer vínculo como funcionário da empresa). Mas o termo que ganhou maior popularidade nos últimos anos tem sido a sigla KOL, talvez por causa da facilidade de uso e pronúncia da sigla, mesmo sendo a palavra key um pouco redundante ao se falar de líderes. Neste artigo utilizaremos o termo Formadores de Opinião.
Abrangeremos diversos aspectos nos quais os KOLs estão envolvidos, dentre eles: A importância de se obter feedbacks regulares dos KOLs; os Territórios de Influência e o Fluxo de Influência.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): André Luiz Bernardes
- Tamanho: 5369 KB
- Nº de Páginas: 37
- Editora: © 2018 Alefe & Bete Processamento de Dados LTDA – ME
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro KOL – Key Opinion Leaders: O Desafio para Identificar os Formadores de Opinião da Indústria Farmacêutica (Série KOL Livro 1), escrito por André Luiz Bernardes. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.