KOL – Key Opinion Leaders: O Desafio para Identificar os Formadores de Opinião da Indústria Farmacêutica (Série KOL Livro 1)

Por André Luiz Bernardes
Baixar KOL – Key Opinion Leaders: O Desafio para Identificar os Formadores de Opinião da Indústria Farmacêutica (Série KOL Livro 1) pdf, epub, mobi, eBook
Os Formadores de Opinião ou KOLs – Key Opinion Leader – desempenham um papel crucial na disseminação da informação e podem influenciar as ideias, opiniões e comportamento prescritivo dos colegas.

Atualmente, há uma crescente participação de Médicos e outros profissionais de saúde no desenvolvimento, lançamento e promoção de medicamentos. O papel desses profissionais está em constante evolução, por isso suas áreas de trabalho e até mesmo a maneira de nomeá-los são variáveis.

No mercado brasileiro, não raramente usa-se o termo Líderes de Opinião ou Peritos Externos (que não tem qualquer vínculo como funcionário da empresa). Mas o termo que ganhou maior popularidade nos últimos anos tem sido a sigla KOL, talvez por causa da facilidade de uso e pronúncia da sigla, mesmo sendo a palavra key um pouco redundante ao se falar de líderes. Neste artigo utilizaremos o termo Formadores de Opinião.

Abrangeremos diversos aspectos nos quais os KOLs estão envolvidos, dentre eles: A importância de se obter feedbacks regulares dos KOLs; os Territórios de Influência e o Fluxo de Influência.

Características do eBook

Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:

  • Autor(a): André Luiz Bernardes
  • Tamanho: 5369 KB
  • Nº de Páginas: 37
  • Editora: © 2018 Alefe & Bete Processamento de Dados LTDA – ME

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro KOL – Key Opinion Leaders: O Desafio para Identificar os Formadores de Opinião da Indústria Farmacêutica (Série KOL Livro 1), escrito por André Luiz Bernardes. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.