Ícones da Vida Moderna: Tecnologia e Saúde nos Anúncios Publicitários Veiculados em Blumenau (1935–1955)
Por Roberto Marcelo Caresia Resultado de pesquisa historiográfica, este livro trata de compreender melhor o período entre 1930 e 1950, em que os anúncios publicitários que apresentam um discurso de ciência, tecnologia, higiene e saúde como sinônimos de vida moderna se encontram com os discursos da Política da Boa Vizinhança, da Campanha da Nacionalização Brasileira, da perseguição aos teuto-brasileiros durante a Segunda Guerra, da assimilação de imigrantes, do processo de americanização do Brasil, da própria Segunda Guerra e do início da Guerra Fria. Tudo isto alterou profundamente a sociedade brasileira, fazendo ser quem somos hoje, ainda que essa modernidade nos assombre, nos espante e nos encante.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Roberto Marcelo Caresia
- ASIN: B09F4VSTT1
- Editora: Dialética
- Idioma: Português
- Tamanho: 25903 KB
- Nº de Páginas: 201
- Categoria: História
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Ícones da Vida Moderna: Tecnologia e Saúde nos Anúncios Publicitários Veiculados em Blumenau (1935–1955), escrito por Roberto Marcelo Caresia. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.