Histórias ou contos de outrora

Por Charles Perrault

Sobre o livro

Nesta coletânea, Charles Perrault faz uma adaptação em prosa dos “Contos da mamãe Gansa” e de outras narrativas do folclore francês, originalmente escritas em versos.

A obra não se prende apenas ao mundo do encantamento como as adaptações de Walt Disney que conhecemos; ela escolhe mostrar um pouco da realidade com comentários bem humorados, acompanhados de um tom conselheiro, que recupera as falas daqueles que procuram tirar lições de moral da vida.

Alguns dos contos do volume: “Barba Azul”, “Chapeuzinho Vermelho”, “A Bela Adormecida”, “Cinderela”, entre outros. Edição ilustrada.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores