Hidroterapia Humanizada

Por Claúdia Monfort

Sobre o livro

Graças a sabedoria milenar em relação as propriedades curativas da água, estudos atuais vem confirmando resultados bastante expressivos na eficácia da reabilitação aquática , onde a hidroterapia mostra ser um importante recurso dentro da fisioterapia para tratar grande diversidade de afecções.

Existem métodos consagrados em hidroterapia como: BadRagaz, Halliwick, Watsu e Ai Chi.

O Método Monfort vem sendo desenvolvido por 30 anos, experiência esta que levou ao aprimoramento de técnicas inéditas, cuja resposta de sua eficácia vem sendo mostrada na prática, e sua repercussão vem beneficiando uma grande quantidade de pacientes que se fez uso desta.

Este Método se faz diferente dos já apresentados porque é voltado para reabilitar disfunções neuromúsculoesqueletica, como afecções que acomete a coluna vertebral cervical, torácica, lombar , sacro-coccígea e o complexo do joelho e ombro.

Temos como objetivo, dividir este conhecimento e poder propalar e disseminar este Método, e preparar fisioterapeutas capacitando-os para o mercado, onde os mesmos terão em mãos mais uma ferramenta poderosa em Reabilitação Aquática.

Precisamos oferecer aos fisioterapeutas e pacientes uma nova vertente de tratamento dentro da fisioterapia.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores