FAZENDO O DIABO: O DIÁRIO DA REELEIÇÃO

Por RENATO CÉSAR CARNEIRO
Baixar FAZENDO O DIABO: O DIÁRIO DA REELEIÇÃO pdf, epub, mobi, eBook
“No formato de um diário, o autor trouxe à luz todos os fatos e entes que se empenharam em permitir a membros do Executivo no Brasil serem reeleitos para um segundo mandato. De maneira inteligente, assemelhada à perspicácia de Ariadne, Renato emprestou à obra uma didática lógica e instigante, um linear acompanhamento da evolução dos fatos. O autor tomou em sua mão o fio e, passo a passo, dia a dia, fato a fato, entrou num labirinto escuro e podre, percorrendo seu caminho até dar de cara com o monstro ainda agonizante. Aí contou de cá pra lá, de lá pra cá, onde, como e quando se deram as maiores batalhas intelectuais do tripartite poderio administrativo brasileiro para inculcar no centro do seu sistema legislativo a diabólica manobra para reeleger seus mandatários.”

Apresentação na contracapa (livro físico)
Por Genedilson Monteiro – Jornalista

Quando escreveu este livro, o autor devia estar com o cão-no-couro. De todas as pesquisas a que se destinou fazer esta é, de longe, a mais complexa. Renato César precisou descer ao mais profundo limbo da política brasileira a fim de haurir, de lá, o que jazia de mais sujo e vil na lama abissal do mais remoto esconderijo do inferno. Nem mesmo ele, inclusive manifestado, imaginava que fosse matéria tão trabalhosa exorcizar tais demônios. No entanto, se propôs, trabalhou por mais de dois anos nessa busca e, agora, nos apresenta o cotidiano da mancomunação que escancarou as piores práticas parlamentares da história do Brasil.

A obra começa nos escaninhos da elaboração de uma emenda constitucional para permitir a reeleição de mandatos presidenciais no nosso País e termina, ironicamente, com a decisão de um presidente empossado de não usufruir deste instrumento. Baseia-se numa declaração da presidenta reeleita de que “numa eleição se faz o diabo” para vencê-la. E por uma reeleição, o que se faria? O primeiro presidente reeleito no Brasil, mentor e principal articulador-beneficiário da emenda, confessou que pelo menos alugara sua alma ao diabo, pagando um inquilinato infernal pela manutenção do poder num brasil inescrupuloso.

No formato de um diário, o autor trouxe à luz todos os fatos e entes que se empenharam em permitir a membros do Executivo no Brasil serem reeleitos para um segundo mandato. De maneira inteligente, assemelhada à perspicácia de Ariadne, Renato emprestou à obra uma didática lógica e instigante, um linear acompanhamento da evolução dos fatos. O autor tomou em sua mão o fio e, passo a passo, dia a dia, fato a fato, entrou num labirinto escuro e podre, percorrendo seu caminho até dar de cara com o monstro ainda agonizante. Aí contou de cá pra lá, de lá pra cá, onde, como e quando se deram as maiores batalhas intelectuais do tripartite poderio administrativo brasileiro para inculcar no centro do seu sistema legislativo a diabólica manobra para reeleger seus mandatários.

Nenhum dos personagens envolvidos foi olvidado na pesquisa. Todos os diabinhos foram evidenciados pela acurada busca carneiriana em jornais, sítios eletrônicos, livros, anais, depoimentos… Do livro saltam estratégicas lições de poder e maniqueísmo. Surgem dele os atos mesquinhos de um presidente sedento por poder e fama, a subserviência de um ministro usado como pau-mandado, uma base governista vassala, uma oposição venal, uma imprensa dividida, um país vendido.

Renato César Carneiro, como Dante, desceu aos nove infernos. De lá voltou com o couro do cão nas unhas.

Características do eBook

Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:

  • Autor(a): RENATO CÉSAR CARNEIRO
  • Tamanho: 37584 KB
  • Editora: CARNEIRO, RENATO CÉSAR / MÍDIA GRÁFICA E EDITORA LTDA, 2018 – JOÃO PESSOA PB
  • Idioma: Português
  • Categoria: Biografias e autobiografias

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro FAZENDO O DIABO: O DIÁRIO DA REELEIÇÃO, escrito por RENATO CÉSAR CARNEIRO. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.