ESTRATÉGIAS DOCENTES EFICAZES:: Quando a Neurociência, as Teorias de Aprendizagem e a Prática do Professor se complementam

Por Flavio Chame Barreto
Baixar ESTRATÉGIAS DOCENTES EFICAZES:: Quando a Neurociência, as Teorias de Aprendizagem e a Prática do Professor se complementam pdf, epub, mobi, eBook
A proposta dessa obra é demonstrar como a correlação dos recentes conhecimentos da Neurociência com as Teorias de Aprendizagem ao serem aplicadas pelo professor em sala de aula pode resultar em estratégias docentes eficazes.

A abordagem inicial descreve alguns modelos educacionais bem sucedidos de outros países, correlacionando-os à cultura e à educação praticada historicamente no Brasil e suas respectivas limitações e inconsistências.

Posteriormente apresenta diferentes linhas teóricas de aprendizagem e alguns novos conhecimentos da Neurociência, correlacionando-os e a partir dessas correlações, são descritas algumas práticas docentes que aplicadas em sala de aula se mostram eficientes, com as respectivas explicações e justificativas para a compreensão destes resultados no processo de aprendizagem.

As reflexões finais demonstram a importância e urgência das mudanças, que se fazem necessárias, no modelo do trabalho docente que ainda domina o atual contexto educacional brasileiro.

O autor, Flávio Chame Barreto é professor atuante no Ensino Básico e Graduação, Biólogo, Coordenador Pedagógico, Especialista em Ensino de Ciências e Biologia, Especialista em Docência no Ensino Superior e Mestre em Informática, Educação e Sociedade pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Características do eBook

Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:

  • Autor(a): FLÁVIO CHAME BARRETO
  • Tamanho: 664 KB
  • Nº de Páginas: 104

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro ESTRATÉGIAS DOCENTES EFICAZES:: Quando a Neurociência, as Teorias de Aprendizagem e a Prática do Professor se complementam, escrito por FLÁVIO CHAME BARRETO. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.