É proibido ler Lewis Carrol

Por Diego Arboleda

Sobre o livro

Publicado originalmente na Espanha, recebeu diversos prêmios, dentre eles o Prêmio Nacional de Literatura Infantil e Juvenil em 2014, um dos mais importantes prêmios literários da Espanha.

Conheça a história de Eugénie Chignon, uma jovem preceptora francesa, que, em 1932, viaja para Nova York para cuidar de uma menina de 10 anos. O que parecia ser muito simples para Eugénie transforma-se em algo, no mínimo, curioso!

Logo no anúncio da vaga, uma exigência bem intrigante dos pais: saber mentir! Uma das missões de Eugénie será evitar que Alice leia os livros de Lewis Carroll.

A menina tem uma paixão pelo mundo criado pelo autor, o que causa grande desconforto aos pais conservadores, que são motivo de riso das pessoas, com perguntas típicas do País das Maravilhas.

Ainda, Eugénie precisará impedir que Alice descubra que a autêntica Alice que inspirou Lewis Carroll, agora com 80 anos, estará na cidade para receber uma homenagem.

Nesse tempo, Eugénie Chignon comprovará as estranhas semelhanças, os ersonagens extravagantes e as situações absurdas não apenas pertencentes ao País das Maravilhas, mas que se encontram neste mundo e especialmente nesta casa.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores