Direito animal e ciências criminais
Por Gisele Kronhardt SchefferNuma sociedade sabidamente antropocêntrica, esta obra é desafiadora em todos os sentidos. Desafiadora por quebrar paradigmas. Desafiadora por enfrentar costumes arraiga-dos e fazer pensar. Desafiadora por questionar o velho e tentar o novo. E o novo sempre assusta, mas, ao mesmo tempo, fascina.
É fruto de uma iniciativa do Canal Ciências Criminais que, ao perceber a relevância do tema, propiciou a formação de uma Comissão de Estudos em Direito Animal, seguida pela realização desta obra totalmente voltada à temática. Autores de diversas áreas abordam temas diretamente relacionados aos direitos dos animais não-humanos. Eles apresentam um panorama na maioria das vezes doloroso, porém verdadeiro, provocando no leitor uma perturbação proveniente da conscientização de que algo precisa ser modificado com urgência. A reunião de todos os artigos constitui, portanto, um autêntico enfoque criminal/ criminológico do tema.
Em 2012, uma conferência em Cambridge, Inglaterra, finalmente proclamou ao mundo a senciência animal, afirmando que animais não-humanos – incluindo mamíferos, pássaros, polvos e muitos outros – possuem substratos neurológicos que geram a consciência. Para nós, amantes e defensores dos animais, isso não é novidade.
Esperamos contribuir para que ocorram mudanças positivas na situação dos animais não-humanos, numa sociedade cujo ordenamento jurídico ainda os considera meros objetos.
Desejamos uma boa leitura! E não estranhe se os textos perturbarem você. É sinal de que você também acredita na mudança. E que, felizmente, não é o único!
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Gisele Kronhardt Scheffer
- ASIN: B07NSCYND1
- Editora: Canal Ciências Criminais
- Idioma: Português
- Tamanho: 1271 KB
- Nº de Páginas: 288
- Categoria: Direito
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Direito animal e ciências criminais, escrito por Gisele Kronhardt Scheffer. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.