Desvendando a Cadeia de Valor do Cliente
Por Thales TeixeiraComo Teixeira esclarece, a natureza da concorrência mudou drasticamente.
Usando novos modelos de negócios inovadores, as startups estão atraindo clientes devido ao rompimento dos elos da Cadeia de Valor do Cliente (CVC), que é como os consumidores descobrem, compram e usam produtos e serviços. Por meio do decoupling da CVC, em vez de atacarem gigantes mundiais como Unilever, Nike, BMW e Sephora logo de cara, essas startups desassociam uma parte do processo de compra do consumidor. A Birchbox proporcionou às mulheres um novo jeito de testar produtos de beleza de diversas empresas no conforto de seus lares, sem precisar ir a uma loja. A Turo não concorre com a GM, em vez disso, oferece às pessoas o benefício de dirigir sem precisar possuir um carro.
Ilustrado com histórias profundas e exclusivas tanto de startups quanto da reação de grandes empresas estabelecidas, como Best Buy e Comcast, Desvendando a Cadeia de Valor do Cliente é um guia essencial para desmistificar como as disrupções digitais acontecem, e o que as empresas podem fazer para se defender.
Alguns dos insights revelados nesta obra inovadora:
Decoupling é a quebra dos elos entre as atividades relacionadas a como o cliente descobre, avalia, compra e usa produtos e serviços.
Há uma “receita” usada pelas startups digitais para gerar disrupção em modelos antigos de negócios e combinar as peças para criar um negócio inovador.
Startups não geram disrupção em mercados estabelecidos — os clientes sim.
Os consumidores, de fato, sustentam negócios gastando dinheiro, tempo e esforço. Esses fatores determinam se os clientes mudarão os seus comportamentos ou não.
A maioria das disrupções de mercado ocorre não por inovações tecnológicas, mas como resultado de novos modelos de negócios.
Como uma empresa estabelecida, não se pode inovar a partir de uma ameaça digital disruptiva. A inovação em si não é a resposta.
Desvendando a Cadeia de Valor do Cliente mostra como as startups podem começar uma disrupção e como uma empresa estabelecida pode reagir a esse tipo de efeito.
Elogio a obra :
“Thales Teixeira traz uma visão brilhante e incisiva — unindo insights fundamentais e diretrizes práticas — à questão urgente da transformação digital. Em Desvendando a Cadeia de Valor do Cliente, ele nos oferece um mapa para ganhar os consumidores certos e mantê-los, em meio aos muitos escombros de modelos de negócios desmantelados. Novo, inteligente e estratégico — uma leitura valiosa!”
— JIM COLLINS, autor de Empresas Feitas para Vencer, coautor de Feitas para Durar.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Thales Teixeira
- ISBN-10: 8550811025
- ISBN-13: 978-8550811024
- ASIN: B082MT6J7C
- Editora: Alta Books
- Idioma: Português
- Tamanho: 7171 KB
- Nº de Páginas: 355
- Categoria: Administração, Negócios e Economia
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Desvendando a Cadeia de Valor do Cliente, escrito por Thales Teixeira. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.