A crise de 2008 propiciou reformas em todo o mundo e aqui vivemos de nova matriz econômica. Foi dito que o Tsunami para nós era uma marolinha.
Não fizemos a lição de casa e tomamos uma recessão de 5 anos seguidos e mais de 15 milhões de desempregados.
Como sair desse imbróglio? Só tem uma forma: reformas forçadas pelo povo, escravizado e escorchado por carga tributária e por juros escandalosos.
A Desobediência Civil Organizada é um chamamento não à desordem e à baderna, mas uma imposição de baixo para cima, do povo para o governo, iniciando pela recusa do pagamento de impostos nos níveis em que estão. Queremos tributos que sejam corretos e justos.
O governo tem que fazer uma verdadeira reforma em sua máquina pesada, dispensar mais de 50% dos funcionários públicos; fechar mais de 2000 municípios; acabar com a estabilidade; acabar com aposentadorias milionárias; e tirar 105 milhões de brasileiros da faixa de menos de um salário mínimo por mês.
O legado/herança de mais de 20 anos de Social Democracia no país (PSDB+PT) aparece resumido nos indicadores a seguir:
BRASIL
PIB: 8º DO MUNDO, RENDA PER CAPITA: 65º DO MUNDO, IDH: 75º DO MUNDO, LIBERDADE ECONÔMICA: 153º DO MUNDO, DÍVIDA PÚBLICA/PIB: 80%
RENDA ANUAL PER CAPITA DE PAÍSES LIBERAIS X BRASIL
EUA: U$ 56.100, SUÉCIA: U$ 51.800, CANADA: U$ 42.100, ALEMANHA: U$ 42.000, INGLATERRA: U$ 40.300
BRASIL: U$ 8.600
A Desobediência Civil Organizada não lista diagnósticos, lista soluções!
Toda a arrecadação das vendas será destinada à Casa de David.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): V. G. Borin
- Tamanho: 5949 KB
- Editora: Mais Que Palavras
- Categoria: Livros de Economia Política
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Desobediência Civil Organizada, escrito por V. G. Borin. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.