Comunicação Visual, Design e Publicidade
Por Francisco MesquitaA comunicação visual – comunicação através de desenhos, figuras, gráficos, entre outras formas – tornou-se numa expressão essencial em todas as áreas de atividade do Homem. Embora tenhamos de recuar a tempos ancestrais para encontrar as suas reminiscências, enquanto representação do real, foi nos tempos modernos que a imagem assumiu um papel que tem vindo a moldar indelevelmente o nosso tempo. À fotografia se deve especialmente esse feito, a partir de meados do século XIX. A televisão, surgida no século seguinte, contribuiu para o reforço da imagem, enquanto artefacto que sequestra o olhar, seduz e diverte, como nenhum outro. Há cerca de duas décadas, as tecnologias digitais e o potencial a elas associado contribuíram para o reforço do visual no espaço público e, assim, sedimentar o estatuto omnipresente que tem nos nossos dias.
Não restam dúvidas de que a imagem goza de um privilégio de visibilidade que se tem acentuado de forma considerável, ao longo das décadas. De tal forma assim é que se tornou comum afirmar que vivemos na civilização da imagem. Porém, constatamos com facilidade que a quantidade de publicação nesta área é reduzida, comparativamente com o que se passa com o texto. Esta constatação resultou numa motivação acrescida para o desenvolvimento deste trabalho, cujos destinatários são todos quantos estudam, trabalham ou gostam de comunicação visual.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Francisco Mesquita
- ASIN: B01499JW3I
- Editora: Formalpress
- Idioma: Português
- Tamanho: 9214 KB
- Nº de Páginas: 668
- Categoria: Arte, Cinema e Fotografia
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Comunicação Visual, Design e Publicidade, escrito por Francisco Mesquita. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.